STTRANS vai intensificar a fiscalização do uso de calçadas por comerciantes

By | 18/02/2017 10:21 am

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS), em cumprimento das suas atribuições, comunica aos comerciantes que utilizam de espaço público como extensão do seu empreendimento que, a partir desta sexta-feira, (17/02), as fiscalizações nesses locais serão intensificadas.

 

A fiscalização visa cumprir determinação do Ministério Público em cumprindo às exigências da legislação Federal, Estadual e Municipal com objetivo principal de sanar as irregularidades em pontos comerciais da cidade que obstruam vias públicas, tendo em vista que a Superintendência já fez um trabalho educativo onde informou a todos os proprietários de estabelecimentos sobres às infrações e as medidas cabíveis caso aconteçam reincidências.

 

Serão fiscalizados e autuados os que estiverem em desacordo com artigo 104º do Código de Postura do Município de Patos e o art. 68 do Código de Trânsito Brasileiro que trata, especificamente, da ocupação, indevida, de logradouros públicos, com mesas e cadeiras, e suas respectivas penalidades.

Fala de Fernando Palmeira – Download

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “STTRANS vai intensificar a fiscalização do uso de calçadas por comerciantes

  1. Hermógenes

    Um problema sério que nunca foi resolvido são aqueles barzinhos ao lado da FIP , todas as mesas são postas nas calçadas, sem falar que a via é estreita e devido ao intenso fluxo de veículos fica intransitável aquele local.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *