Maia diz ao STF que pedido de Cunha para cancelar cassação é manobra para escapar de Sergio Moro

By | 12/03/2017 7:45 am

 

(No Painel Da Folha)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou ao STF uma dura manifestação contra a tentativa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de ter o mandato restabelecido. Ele disse que o peemedebista manobra para obter um “habeas corpus” e sair da alçada de Sergio Moro. Maia ainda chancela a versão de que o ex-deputado usou o cargo de maneira inadequada. No texto, afirmou que Cunha teve direito a ampla defesa mesmo “suspenso em razão de reiterados abusos perpetrados”.

O ministro Ricardo Lewandowski cobrou posicionamento da Câmara sobre o mandado de segurança que foi impetrado por Cunha em janeiro. Rodrigo Maia respondeu nesta quinta-feira (9). O ex-deputado está preso em Curitiba desde outubro do ano passado.

O peemedebista argumenta, entre outros pontos, que a Câmara praticou uma ilegalidade ao não permitir que os deputados votassem no plenário uma punição mais branda do que a cassação, aprovada por 450 votos a dez.

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *