Vice-prefeito de Patos participou no sábado de cerimônia de ingresso no Tiro de Guerra

By | 13/03/2017 1:07 pm

O vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, participou, na noite deste sábado, (11/3), da solenidade de incorporação no Serviço Militar Obrigatório do Tiro de Guerra. O evento, realizado na sede da unidade, marcou o início das atividades do núcleo do Exército em Patos com a formação da turma anual do 007/02, contendo 130 jovens que passaram pelo último processo de alistamento militar.

 

Além do vice-prefeito, várias autoridades participaram do evento, como o chefe da instrução do Tiro de Guerra, subtenente Prates; o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, subtenente Romildo; o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Major Silva Filho; o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Pombal, primeiro sargento Flaviano; o bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo; o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Sales Júnior; e familiares dos jovens da turma matriculada.

 

A partir de agora, esses jovens participarão de atividades de atiradores do Tiro de Guerra, que irá se estender até o dia 30 de novembro de 2017. A turma contempla os jovens que nasceram por volta do ano de 1998, o que totaliza uma duração de nove meses de curso, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 432 horas de instrução.

 

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Prates, aproveitou para agradecer a presença das autoridades e mencionar a importância das atividades da corporação que beneficiam a formação de milhares de jovens.

 

“O excelentíssimo senhor vice-prefeito, Bonifácio Rocha, veio abrilhantar juntamente com o senhor vereador Sales Júnior, esta importante solenidade para a cidade de Patos que serão jovens que no dia de amanhã estarão na comunidade patoense sendo futuros comerciantes ou vereadores e nós, como o braço do exército brasileiro aqui em Patos, vamos tentar passar para esses jovens censos de camaradagem, espírito de corpo, solidariedade, civismo para preparar os futuros munícipes aqui da cidade”, destacou Prates.

 

Saudado pelos jovens, o vice-prefeito Bonifácio Rocha disse que participação deles no serviço militar abre as portas para uma boa formação, que pode ser aplicada nos diversos setores da sociedade.

 

“A gente sabe da importância da formação que essa instituição dá aos jovens preparando cidadãos para a sociedade. Ao longo do tempo, já temos muitas constatações de coisas boas que o Tiro de Guerra tem feito pela cidade e a gente se sente muito feliz por participar da abertura para os trabalhos, porque sabemos que o Tiro de Guerra é a representação do Exército em nossa cidade. Então viemos prestigiar e parabenizar esses jovens que, como até falei em meu discurso, quisera nós que esse contingente pudesse ser triplicado para poder aperfeiçoar mais jovens para a sociedade”, comentou o vice-prefeito  desejando sorte e empenho aos novos incorporados.

 

 

Chefe do Tiro de Guerra de Patos, Subtenente Prates

Download

Vice-prefeito, Bonifácio Rocha – Download

Presidente da Câmara de Vereadores, Sales Junior – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Vice-prefeito de Patos participou no sábado de cerimônia de ingresso no Tiro de Guerra

    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Os dois últimos assumiram democraticamente. O antepenúltimo por determinação da Justiça, para substituir a anterior, que, embora democraticamente eleita, foi afastada pela Justiça, por motivos ainda em apuração.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *