O advogado Maurício Alves, que atualmente ocupa cargo na direção do Detran-PB, participou nesta terça-feira (14) do programa Espinharas Notícias, para trazer novidades a respeito da oferta do curso preparatório para mototaxistas da cidade de Patos.
Maurício Alves falou via ligação telefônica direto da capital João Pessoa, para informar que ele, em reunião com representantes do Detran-PB, definiram alguns pontos importantes sobre o curso preparatório para a categoria em questão.
Alves disse que a exigência existe a nível nacional, e que a Paraíba também teve que se adequar à norma nacional.
Segundo ele, já existe uma programação definida, inclusive para que o curso ser iniciado a partir do próximo mês. Ainda de acordo com Alves, os custos que serão cobrados aos mototaxistas são bem menores que o previsto, sendo apenas o valor de R$ 35,00 para o material a ser utilizado.
Sobre o leilão de automóveis e motocicletas ocorrido ainda no ano passado, Maurício Alves disse que o problema na emissão da documentação dos veículos já está sendo sanado, e que muito em breve os proprietários terem suas documentações em mãos.
(Patos Online)
(+) Comentário do programa – O curso, segundo fomos informados, será promovido pelo DETRAN. Pena que aquele deputado que se apresenta como quem conseguiu o curso para cá, não tenha conseguido a gratuidade do curso, que por sinal só virá para Patos porque a STTRANS está cumprindo as exigências da lei. Por falar em gratuidade, por que noutros Estados o curso é gratuito e na Paraíba se está cobrando R$ 35,00? Que tal um projeto garantindo a gratuidade? (LGLM)