Prefeito em exercício de Patos diz que deve ser feito um estudo para definição do número de vagas do concurso (+).

By | 18/03/2017 10:46 pm

 

O prefeito em exercício da cidade de Patos, Bonifácio Rocha, vem concedendo desde essa terça-feira (14), uma série de entrevistas para falar sobre os últimos passos da administração pública municipal.

Neste caso, ouvimos o prefeito em exercício para sabermos sobre a realização do concurso público.

Ele disse que chega a ser uma contradição o fato do promotor de justiça afirmar que o município não pode mais inchar a folha, ao mesmo tempo que defende um novo concurso público para melhor preencher as vagas, sobretudo nas escolas.

Bonifácio disse que o momento é de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, e que o prefeito Dinaldo Filho teve que adotar a postura de reduzir alguns gastos que não são prioritários para este momento.

Ainda sobre o concurso público, ele informou que o município se encontra analisando o número de vagas que serão disponibilizadas.

(Patos Online)

(+) Comentário do programa – Inicialmente a prefeitura fará um processo seletivo para contratar para aquelas funções que é possível contratar com base na lei que permite a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Em seguida, constatada a necessidade efetiva de criação de cargos necessários ao funcionamento da administração, pedirá autorização da Câmara para criá-los e, devidamente autorizado, providenciará a realização do concurso público para provê-los. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Prefeito em exercício de Patos diz que deve ser feito um estudo para definição do número de vagas do concurso (+).

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura Municipal de Patos(PB) versus Concurso Público – O promotor de justiça de Patos afirmar que a PREFEITURA não pode mais inchar a FOLHA DE PAGAMENTO, porém ao mesmo defende a realização de CONCURSO PÚBLICO este ano. Em face dessa contradição, concluímos que a JUSTIÇA DE PATOS tem homotetia com COBRA DE DUAS CABEÇAS. Nota: Comentário embasado no Blog da Revista da Semana(18/03/18).

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Não tenho procuração do promotor. Entendo que ele usa como limite o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas ao mesmo tempo não perde de vista a normal constitucional que só admite ingresso no serviço público mediante concurso e só em situações especiais a contratação por excepcional interesse público, também previsto na Constituição.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *