Convênio entre Prefeitura e ESSOR amplia melhoria de serviço prestado a crianças com necessidades especiais e suas famílias

By | 23/04/2017 8:05 am

 

(Coordecom)

 

Buscando fortalecer os trabalhos e ações para a melhoria de vida da população, o prefeito Dinaldinho Wanderley recebeu, na última quarta-feira (19/04), no gabinete, o representante da ESSOR (Associação de Solidariedade Internacional), o coordenador Frederic Babotin; e representantes da Ação Social Diocesana de Patos,  Acilina Candeia e Genilda Carvalho, para reafirmar parcerias com essa equipe que desenvolve um importante trabalho com crianças e famílias vulneráveis do município.

 

A Prefeitura de Patos sensibilizada e engajada em tentar sanar os problemas relacionados ao tratamento de crianças especiais e suas famílias, assinou e renovou um convênio, de forma mais ampla, podendo atender um maior número de famílias, através da assistência que é dada pela ESSOR.

 

A ESSOR é uma organização não governamental francesa que atua no Brasil há mais de 20 anos e está instalada aqui em Patos desde 2009. Trabalha as temáticas da educação, geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável com famílias vulneráveis. Atende crianças de seis meses a seis anos com atrasos neuropsicomotores e deficiências através de tratamentos com terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagogo e pedagogo.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley falou do papel da Prefeitura nessa luta e da importância de firmar uma parceria com uma instituição como a ESSOR.

“A prefeitura cumpre, a partir de agora, de forma integral tudo que foi acordado com a ESSOR. Com isso a prefeitura amplia a parceria levando mais dignidade e educação para essas famílias. Nós vamos garantir o lanche, a manutenção do carro com motorista e combustível e em contrapartida nós vamos ter investimentos, por parte dessa instituição e dos seus apoiadores, na formação e na qualidade do ensino para essas crianças que necessitam de uma educação especial. Então é mais uma parceria que a Prefeitura faz para que a gente possa levar mais dignidade à população de Patos”, disse Dinaldinho Wanderley.

 

O coordenador da ESSOR, Frederic Barbotin, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura de Patos. “Essa parceria é de fundamental importância, porque ela junta a iniciativa da sociedade civil, um trabalho que a ESSOR desenvolve aqui em Patos com a Ação Social Diocesana do município e a Prefeitura de Patos para permitir que as famílias mais vulneráveis tenham um melhor acesso aos serviços públicos, especificamente de saúde, educação e assistência social”, afirmou.

 

Acilina Candeia, representante da Ação Social Diocesana reafirmou a parceria . “Nós estamos juntos no papel de fortalecer, articular e fazer com que o trabalho possa acontecer aqui em Patos de forma eficaz,” disse.

 

  • Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download
  • Fala do coordenador da ESSOR, Frederic Barbotin – Download
  • Fala da representante da Ação Social Diocesano, Acilina Candeia – Download

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *