Protestos contra reformas da previdência e trabalhista reúnem milhares de pessoas na cidade de Patos

By | 30/04/2017 6:23 am

 

Calcula-se que mais de mil e quinhentas pessoas tenham comparecido às ruas da cidade de Patos para o ato público em protesto contra a reforma da previdência e trabalhista que vem sendo aprovada por proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28, e foi considerado um dos maiores já registrados no município.

A manifestação atende ao chamamento de centenas de entidades de classe em nível nacional e vem sendo chamada de Greve Geral. Na cidade de Patos, a concentração teve início na Praça Edivaldo Mota e percorreu às ruas Solon de Lucena, Felizardo Leite, Leôncio Wanderley, Pedro Firmino e se concentrou entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Banco do Brasil onde representantes de movimentos sociais fizeram uso da palavra.

O engajamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através de posicionamento contrário as reformas propostas pelo Governo Federal, tem ajudado no despertar das pessoas para o grave risco social que afeta diretamente no direito à aposentadoria, bem como precariza de forma direta o trabalhador no país.

(+) Comentário do programa – Há uma contradição entre a texto da matéria e a manchete. A manchete fala em milhares de pessoas, o texto fala em mil e quinhentas pessoas. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *