STTRANS confirma que quase metade dos mototaxitas estão irregulares na cidade de Patos

By | 06/05/2017 11:19 pm

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) revelou que quase metade dos mototaxistas que circulam na cidade de Patos estão irregulares. O órgão deve intensificar a fiscalização para coibir os profissionais que não realizaram o recadastramento e para cobrar regularização do transporte.

Atualmente constam 1.128 mototaxistas cadastrados no sistema da STtrans, destes 1.083 são diurnos e 45 noturnos. Dos 1.083 profissionais cadastrados apenas 655 se regularizaram e dos 45 noturnos somente 16 se regularizaram.

Para se regularizar perante o órgão de trânsito municipal é preciso que o profissional mototaxista esteja com o veículo licenciado e na categoria aluguel, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na atividade remunerada.

Antônio Coelho, gerente de trânsito da STtrans, disse que quem não tem a CNH na atividade remunerada, mas se já está inscrito junto ao junto ao DETRAN para realização do curso para processo inicial para regularização da atividade remunerada na CNH será concedido a permissão para o ano 2017.

As reclamações sobre mototaxistas com veículos transitando em condições precárias, com capacetes desgastados e realizando o serviço sem nenhuma condição técnica são frequentes. A STtrans espera que com a intensificação da fiscalização esses problemas sejam resolvidos.

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *