Após visita realizada pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura na última semana ao Açude do Jatobá, a Prefeitura de Patos, apesar de não ter nenhuma obrigação, já que é competência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), realizou uma operação tapa buracos no balde do açude.
Diante de reclamações de cidadãos que trafegam diariamente pela estrada vicinal que passa pelo balde do Açude do Jatobá, o prefeito Dinaldinho Wanderley determinou que o serviço fosse realizado. Três caçambas e uma motoniveladora carregaram, espalharam e compactaram material que tornou a via transitável.
A estrada que passa por aquela localidade demanda a área rural do município e serve de acesso a dezenas de granjas e chácaras existentes na bacia do Jatobá, de onde sai grande parte do leite consumido na cidade. O precário estado do balde do açude, que dificilmente passa por trabalhos de recuperação e que foi agravado pelas chuvas deste ano, dificultava o tráfego de veículos como automóveis, motocicletas e bicicletas que demandavam as propriedades rurais daquela região, o que exigiu a rápida intervenção da administração municipal.
As pessoas que transitam pelo balde do açude elogiaram a atitude da gestão e agradeceram pela ação.
Para o senhor Jose Edvaldo que transita por lá quase que diariamente; “O balde do açude estava ruim demais. Só a Prefeitura para fazer essas melhorias, pois o DNOCS só fez uma parte do balde, e nem obrigação a Prefeitura tem.Vai ficar “100%”, vai ficar melhor”, afirmou.
Já o senhor Paulo Leiteiro que transita diariamente por aquela localidade externou sua preocupação em relação à deterioração do balde do açude. “Estava horrível mesmo, vendo a hora alguém ser atropelado, quem vem transitando entre uma poça e outra junto aos carros e as motos, é um perigo grande. Vai melhorar, e se fizer o calçamento é melhor ainda para não precisar ficar consertando todo ano”, disse.
Beleza!
Obrigado prefeito! Passamos bastante la e estava intransitavel….
Já era tempo!