Na noite deste sábado (13), o Grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos de Patos, realizou uma reunião comemorativa dos 44 anos de fundação do grupo no município. A reunião aconteceu às 20:00hs na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).
Fundado em 13 de maio de 1973, o Grupo Espinharas completou neste sábado, dia 13, 44 anos de sua existência. O Alcoólicos Anônimos (AA) é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
“O único critério para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A não há taxas ou mensalidades. O Alcoólicos Anônimos não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição. O nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade”, disse um dos coordenadores Cláudio F.
(De Olho no Sertão)
(+) Comentário do programa – Tivemos o privilégio de divulgar na época a fundação do grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos que teve entre os fundadores os saudosos João Sucupira e Marinho dos Correios. Mantínhamos na época a Revista da Semana, em sua primeira fase, de 1972 a 1974, e aos domingos divulgávamos a doutrina do grupo que nos era levada por aqueles dois pioneiros e outros companheiros, sempre guardados pela discrição que faz parte da “doutrina” da entidade. De lá para cá, testemunhamos os serviços prestados pelo grupo e outros que foram criados seguindo o seu exemplo. Vários parentes e amigos meus foram beneficiados pela entidade, que resgatou do alcoolismo figuras que antes e depois prestaram muitos serviços a nossa comunidade. Gente de todas as categorias sociais e das mais diversas profissões que se tratavam como irmãos e se apoiavam mutuamente em busca da recuperação. Parabéns ao Grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos pela longa história de serviços prestados a Patos e região. E parabéns aos dedicados voluntários que o mantém até hoje. (LGLM)
AA de Patos(PB)! Parabéns por quase meio século de um trabalho social frutífero, curativo, e sobretudo preservador da coesão pais e filhos.