O prefeito Dinaldinho Wanderley se reuniu, na tarde de ontem (16/05), com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, para conhecer melhor as necessidades dos profissionais ligados as secretarias de saúde, educação, administração, agricultura e desenvolvimento econômico. A reunião que aconteceu no Centro de Formação de Professores Marlene Cézar Bezerra, contou além do prefeito, com a participação do Assessor Jurídico do Governo Municipal Taciano Fontes; da presidente do Sinfemp, Carminha Soares e do vice-presidente José Gonçalves.
Um dos pontos discutidos foi a estrutura de trabalho para os profissionais; além do reajuste salarial de vinte por cento e a realização de concurso público, dentre outros assuntos. Para o prefeito Dinaldinho, o objetivo da administração é o de trabalhar sempre com transparência, dizendo o que pode ou não pode fazer, esclarecendo o porquê dos fatos e buscando a solução imediata dos problemas existentes. “Não estamos aqui para enganar a ninguém, pois sempre gostei de trabalhar com transparência e essa será a minha marca durante o governo”, observou o prefeito.
A presidente do Sinfemp Carminha Soares, disse ter visto vários avanços conseguidos no diálogo com a administração municipal, a exemplo da regularização do pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, reajuste dos professores, reajuste dos aposentados, dentre outros. “Tivemos avanços importantes e vamos continuar dialogando para vencer os pontos que restam para o bem da categoria”, afirmou.
O assessor jurídico da prefeitura, Taciano Fontes, destacou como ponto importante na reunião, a discussão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR para todas as categorias de servidores, respeitando as particularidades existentes no âmbito jurídico de cada categoria. “Hoje foi um dia histórico, pois nunca um gestor teve a preocupação de discutir durante horas, sobre o que fazer para solucionar os problemas do nosso servidor”, disse o assessor jurídico.
Segundo Dinaldinho, as reuniões com representantes de classes do Município acontecerão a cada três meses, o que permitirá o discutir as demandas do município com regularidade e ao mesmo tempo promover a diminuição do impacto dos problemas nas decisões administrativas. “Precisamos entender que o município é patrimônio de todos e não apenas de quem governa”, finalizou o prefeito.