Alunos das escolas municipais, estaduais, da rede privada de ensino, de instituições de ensino superior, religiosas, de organizações não governamentais, entidades beneficentes, militares, representantes das secretarias municipais e autoridades dos poderes legislativo e judiciário participaram, na manhã desta quinta-feira (18), da tradicional caminhada do Dia 18 de Maio, data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A caminhada que teve por objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com apoio da Câmara Municipal de Patos, e saiu da Praça Getúlio Vargas, seguindo pelas principais avenidas do centro da cidade até a Concha Acústica Nilson Batista na Praça Edvaldo Motta.
A secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, destacou a importância deste momento e as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria durante todo este mês de maio. “A nossa secretaria de Desenvolvimento Social vem através do CRAS, do CREAS e na própria sede da secretaria fazendo palestras e campanhas de conscientização durante todo o mês. Hoje, estamos aqui no principal momento do mês, que é a realização da tradicional caminhada do dia 18 de Maio aqui em Patos”, comentou.
A presidente do CMDCA, Joana Darc Barbosa, também enfatizou a importância da mobilização, a grande presença da população e agradeceu o empenho e a participação de todos.
“Eu faço uma avaliação extremamente positiva, principalmente pela grande participação das escolas públicas e privadas porque as crianças são protagonistas deste evento. Houve uma mobilização muito grande hoje e eu quero agradecer ao apoio da prefeitura de Patos e de todas as entidades que estão envolvidas em parceria com o CMDCA”, destacou.