Dando continuidade aos trabalhos realizados nas comunidades do município, a Prefeitura Municipal de Patos, promoveu neste sábado, (20/5), mais uma etapa do Orçamento Participativo Municipal, que aconteceu no Distrito de Santa Gertrudes.
Os trabalhos aconteceram no início da noite e foram coordenados pela Secretaria de Planejamento e Gestão, que deu sequência à série de serviços levados a comunidade, através da Caravana das Boas Ações, evento realizado em sua segunda edição.
Nilton Domiciano, secretário de Planejamento e Gestão, considerou o evento bastante produtivo, considerando a oportunidade em que o governo teve de transferir os serviços da máquina pública, para dialogar com as lideranças comunitárias do Distrito. “A população atendeu o nosso chamado e tivemos demandas apresentadas na Saúde, Educação, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos, e para todos nós que fazemos a Prefeitura de Patos, representa a oportunidade de executar o que o povo realmente necessita”, analisou.
Para o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, o Orçamento Participativo em sua segunda etapa foi bastante positivo. O prefeito destacou problemas de saneamento básico, passagem molhada, saúde e educação como algumas das prioridades sentidas junto à comunidade. “O orçamento participativo veio para ficar, por isso, vamos verificar onde está a necessidade das comunidades e agir como gestão na busca de soluções para os problemas”, esclareceu.
Ainda de acordo com o prefeito, o planejamento inicial era realizar o evento a cada quarenta e cinco dias, mas devido ao deslocamento pesado da máquina pública até a comunidade escolhida, o planejamento será alterado. “É uma estrutura muito grande trazer toda a máquina pública para um evento desse, mas a cada momento escolheremos um bairro e faremos o trabalho que é de grande importância”, disse o prefeito.
- A próxima edição da caravana das boas ações e do Orçamento Participativo vai acontecer depois do são João em comunidade ainda a ser escolhida. Segundo o secretário Nilton Domiciano, a definição da data depende da agenda de compromissos do prefeito Dinaldinho Wanderley.
Fala do prefeito de Patos – Dinaldinho Wanderley – Download