Diversas comunidades rurais e moradores do Distrito de Santa Gertrudes, participaram na tarde deste sábado, (20/5), da 2ª Edição da Caravana das Boas Ações, programação que desta vez aconteceu no Distrito de Santa Gertrudes.
Com a ações ligadas as diversas secretarias presentes, a Caravana das Boas Ações levou serviços sociais para os cidadãos das zona rural e urbana do entorno do Distrito em uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Patos através de suas Secretarias.
A Secretaria de Agricultura, por exemplo, intensificou serviços em comunidades rurais, a exemplo de limpeza nas comunidades, distribuição de água potável, através da defesa civil, a utilização de agrotóxicos nas lavouras, além controle da mosca branca, espécie de mosca que tem aparecido em algumas áreas rurais do município. “Estamos fazendo cadastro dos agricultores e levantando as demandas que as comunidades nos trazem, para o controle dos nossos serviços, capacitando ainda mais o nosso público”, disse.
Outra secretaria que marcou presença na Caravana das Boas Ações, foi a de Desenvolvimento Social e Habitação, que levou ao distrito, serviços de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e Banco do Nordeste, exposição de calçados e artesanato, além de orientações e incentivo a formalização de negócios através do Microempreendedor Individual-MEI. “Essas atividades poderão ter continuidade nos trabalhos da secretaria, e estaremos sempre à espera do cidadão”, disse a secretária Paloma Lustosa.
Outro serviço oferecido, segundo Paloma, é atualizar o cadastro das pessoas enquadradas aos projetos habitacionais de Patos, uma vez que o Governo Dinaldinho Wanderley pretende construir cerca de dois mil imóveis, visando minimizar o déficit existente no município. “Estramos organizando o nosso cadastro e atualizando o banco de dados para que possamos verificar localidades e partir para a execução dos projetos”, disse.
Segundo Paloma, o município de Patos busca por meio de sua secretaria, desenvolver atividades econômicas como artesanato, calçado, regularizando empreendedores individuais e procurando minimizar a falta de moradia para a população. “Estamos iniciando os trabalhos e sei que colheremos frutos positivos em pouco tempo”, finalizou.
- Fala do secretário de Agricultura – João Paulo de Lacerda – Download
- Fala da secretária de Desenvolvimento Econômico – Paloma Lustosa – Download