Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove incentivos aos artesãos de Patos

By | 26/05/2017 2:41 pm

Com o objetivo de alcançar um maior incentivo aos profissionais do setor de artesanato, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação está promovendo, junto aos profissionais artesãos de Patos, diversos trabalhos com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda no segmento.

 

Os trabalhos vêm acontecendo sob a coordenação técnica de Natan Fernandes, coordenador da secretaria e visa trabalhar a oportunidade para que os profissionais possam fazer a decoração de alguns dos camarotes adquiridos para o São João 2017.

 

De acordo com Natan, cada projeto para decoração dos camarotes adquiridos para o São João, varia entre R$ 300,00 e R$ 500,00 (trezentos e quinhentos reais), todos como fruto da arte e da produção dessas profissionais. “Nós estamos com várias ações para esse segmento e buscaremos sensibilizar patoenses e turistas para a força do nosso artesanato”, afirmou.

 

Segundo a secretária Paloma Lustosa, o projeto inclui trabalhos manuais, socialmente responsáveis, que vão desde a decoração do camarote do prefeito Dinaldinho Wanderley e outros camarotes, até a demonstração de um centro de comercialização de produtos artesanais, que serão apresentados durante o evento. “Os projetos serão definidos até poucos dias antes do São João e vão ajudar também o nosso comércio a ganhar ainda mais com o evento”, analisou.

 

Outro trabalho que vem acontecendo de acordo com a secretária, é a visitação a empresas que possam aderir ao projeto de decoração, buscando proporcionar maior aquecimento no comércio patoense. “O São João é um evento de grande potencial turístico e nisso sabemos que todos sairão ganhando”, completou.

  • Fala de Natan Fernandes – Download
  • Fala da secretária de Desenvolvimento Econômico – Paloma Lustosa – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *