Biblioteca Municipal favorece estudantes patoenses e auxilia no desenvolvimento da educação

By | 29/05/2017 12:21 pm

A Prefeitura de Patos, através da Biblioteca Municipal Allírio Meira Wanderley, vem disponibilizando conhecimento aos estudantes do município. Para atender às necessidades dos usuários que visitam assiduamente a unidade, a biblioteca possui um espaço amplamente equipado favorecendo o estudo.

 

A biblioteca conta com acervo de livros de diversos temas e assuntos, salas de leitura para jovens e crianças, acesso à internet, além de dispor de orientadores profissionais para o acompanhamento dos usuários.

 

O usuário da biblioteca que frequenta a unidade para estudar para concursos, Rafael Chateaubriand, afirmou que gosta de utilizar aquele local, porque lá ele pode encontrar um ambiente propício ao estudo com salas apropriadas e conta com a ajuda da internet que facilita bastante nas pesquisas.

 

“A biblioteca municipal, a meu ver, é um dos órgãos mais importantes da administração. Eu particularmente já estudo há alguns anos para concursos púbicos e desde a época em que eu estudava para o vestibular e passei para o meu curso de Direito eu já estudava aqui. Eu acho extremamente positivo não só esse apoio dado a nós através da biblioteca, mas também o incentivo à educação”, comentou Rafael.

 

O diretor da biblioteca, Washington Queiroz, falou da importância da população saber que aquele local é destinado a eles, de forma gratuita, e que deve ser explorado a fim de estimular o conhecimento.

 

“A população de Patos tem que entender que uma biblioteca é uma referência da cidade, pois é nela que se encontra todo o acervo referente à sua história. A biblioteca é um centro de informação para toda a comunidade. Convidamos a população para nos fazer uma visita; as escolas que tiverem interesse em trazer os seus alunos, basta fazer um pré-agendamento”, disse o diretor.

 

De acordo com a secretária de Educação, Alana Candeia, a biblioteca tem recebido várias doações de livros, o que enriquece ainda mais o acervo e favorece os estudantes na hora das pesquisas e aproveitou a oportunidade para explicar que a biblioteca passará por uma reestruturação e abordou sobre a importância dessas doações.

 

“A biblioteca ainda não está nos moldes que gostaríamos que estivesse, mas é projeto prioritário na gestão do prefeito Dinaldinho que aquele espaço seja reestruturado para melhor atender o público leitor do município de Patos. Aproveito o ensejo para fazer um convite à população de Patos para fazer uma visita e aquelas famílias que tenham algum acervo em casa que abordem conteúdos contemporâneos e possam ajudar aos nossos alunos que se dirijam a biblioteca pra fazer doação”, afirmou. 

 

Telecentro Craibeira

 

Além dos acervos de livros e das salas de leitura, a biblioteca conta com o Telecentro Craibeira que dispõe de cursos de computação durante a semana, nos turnos da manhã, tarde e noite, bem como disponibiliza de salas de informática com acesso à internet para estudantes. As inscrições para o Telecentro estão abertas a população. A unidade está localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro, e funciona diariamente das 7h às 22h.

 

  • Frequentador da Biblioteca, Rafael Chateaubriand – Download
  • Fala do diretor da biblioteca, Washington Queiroz – Download
  • Fala da secretária de Educação, Alana Candeia – Download

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *