TCE-PB e MPPB garantem que vão checar se há abusos em supersalários

By | 18/06/2017 5:28 am

 

(Correio da Paraíba)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) está investigando os supersalários dos servidores do Estado e de vários Municípios da Paraíba. Segundo o presidente André Carlo, se for constatada a irregularidade, o executor será punido. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também informou que medidas serão tomadas a partir desta segunda-feira (19) para checar se há problemas com essas remunerações muito altas.

“O TCE já tem um procedimento padrão de captar informações e submeter às verificações. As despesas públicas devem ser legais, legítimas e econômicas. Qualquer despesa que não preencha esse pré-requisito será objeto de impugnação”, informou André Carlo, presidente do TCE ao Correio Debate dessa sexta-feira (16), da Rede Correio Sat.

O presidente do TCE também informou que, em caso de constatação de alguma irregularidade, o executor deverá ser punido, mas deixa claro que todos os processos legais devem ser realizados.

 

“Se eventualmente tiver uma despesa feita irregularmente, quem a executou poderá ser penalizado, isso após um procedimento de verificação, em que se conceda a ampla defesa a quem esteja sendo questionado sobre as despesas, e somente após isso o TCE vai adjetivar se a despesa foi regular ou não”, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo.

 

O procurador-geral do Ministério Público, Bertrand Asfora, disse ao Correio Debate que haverá uma reunião nesta segunda-feira (19) com autoridades do TCE e MPPB para, depois disso, tomarem uma decisão concreta sobre o caso.

 

“Nós vamos ter duas reuniões na próxima segunda-feira, uma com os procuradores do Ministério Público e do Tribunal de Contas e outra reunião interna para tratar desse assunto, então, depois dessa reunião da segunda-feira, teremos medidas concretas em relação a essa divulgação da lista dos salários pelo TCE”, finalizou Asfora.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “TCE-PB e MPPB garantem que vão checar se há abusos em supersalários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *