Mantendo a tradição, Pinto do Acordeon abre primeira noite do São João de Patos 2017

By | 24/06/2017 8:28 pm

 

(Coordecom)

 

“Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor como no céu vai sumindo”, trecho da música do Rei do Baião que há mais de duas décadas é cantada por aquele que é patrimônio imaterial da cidade do Melhor São João do Brasil, Pinto do Acordeon.

 

Mantendo a tradição, o forrozeiro que é natural de Conceição – PB, mas filho de coração de Patos, Pinto subiu pela 23ª vez no palco do São João de Patos e cantou sucessos de sua autoria e de cantores consagrados do cenário do forró nordestino, que há anos embalam os corações e fazem arrastar o pé dos forrozeiros que todos os anos escolhem Patos para apreciarem os festejos juninos.

 

Pinto falou sobre seu amor por Patos e da satisfação que é participar mais um ano do São João, tendo a honra de fazer a abertura.

 

“O incentivo maior eu tenho da cidade de Patos. Eu sou grato por essa cidade que sempre me incentivou, sou louco por essa cidade. Eu amo de coração Patos e por isso me sinto tão alegre e emocionado que vou gritar: VIVA PATOS”.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Mantendo a tradição, Pinto do Acordeon abre primeira noite do São João de Patos 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *