(Coordecom)
Após o desfile de carroças pelas principais ruas do centro de Patos, o público prestigiou a abertura oficial da Vila São João, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas. Segundo a organização da festa, um espaço com 714 metros quadrados que conta com uma cidade cenográfica, devidamente ornamentada e pontos comerciais para os forrozeiros degustarem comidas típicas e também para dançarem muito forró.
Além dos pontos comerciais, um posto de atendimento médico funciona para primeiros socorros naquele setor. Muito antes de ser aberta ao público os turistas já visitavam o ambiente para registrar em fotos e tirar suas “selfies”, fato que se repetiu ontem a noite quando milhares de pessoas passaram pelo local para conhecer de perto esta grande novidade para o São João deste ano.
O prefeito Dinaldinho Wanderley acompanhado de sua esposa, Mirna Wanderley abriram o ambiente ao público em clima de muita emoção. Na sequência, houve apresentações de quadrilhas ao som do autêntico forró pé de serra e dança com bonecos gigantes. Os turistas vindos de várias regiões do país se mostraram encantados com a estrutura a exemplo da família do biólogo Fábio Costa que veio de Rondônia prestigiar o evento: “é um espaço muito bonito, muito organizado e vimos que foi preparado com muito zelo e muita qualidade, isso abrilhanta ainda mais a festa, agrega valor porque a cultura é valorizada pra o São João. Então este conjunto da obra, favorece e enaltece o São João de Patos.”.
Na parte central da praça, um polo comercial oferece aos turistas, produtos fabricados em nossa terra, principalmente calçados que é uma marca forte da indústria patoense. O gerente de mercado do SEBRAE, Aldo Nunes está otimista quanto à comercialização naquele espaço: “nossa expectativa é sempre boa e hoje nos surpreende com o grande número de visitantes e vendas, que acreditávamos que não fosse tão boa e graças a Deus conseguimos visualizar um ótimo movimento.”.
Depois da abertura da Vila São João, o prefeito Dinaldinho Wanderley, acompanhado de sua esposa visitou os diversos comerciantes em toda a área do Terreiro do Forró, procurando saber se a estrutura ficou satisfatória para eles.