STTRANS realiza campanha educativa para melhor mobilidade urbana no município

By | 23/07/2017 7:52 am

A prefeitura Municipal de Patos, através da STTRANS, em parceria com a TRANSGUARD, iniciou nesta quinta-feira (20/07), uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população e garantir o direito de locomoção de todos.

 

Até a próxima sexta feira (28/07) a STTRANS estará realizando blitz educativas e distribuindo panfletos cujo conteúdo explica como vai funcionar o serviço de remoção de veículos que estão estacionados em locais irregulares, atrapalhando o fluxo de veículos e pedestres.

 

“Durante esse período que estou à frente da STTRANS, recebi várias reclamações de veículos estacionados na frente de garagem impedindo o cidadão patoense de sair de casa. E nós da STTRANS ficávamos de mãos atadas, até porque o agente chegava no local em que estava a infração, multava e o problema continuava. Pensando nisso vimos a necessidade do serviço de reboque de remoção e de guarda, realizamos uma licitação e uma empresa que presta serviço á “PRF” concorreu e ganhou. Vale salientar que conseguimos uma redução em 10% dos valores que são praticados pela PRF”. Disse Aldo Xavier, Superintendente da STTRANS.

 

Aldo disse ainda que a STTRANS não tem vínculo financeiro nenhum com a empresa vencedora, a “Transguard”. Nada do que é pago á empresa é transferido para a STTRANS. A preocupação do órgão é com segurança viária disse o superintendente.

 

De acordo com o Gerente da STTRANS, Antônio Coelho, a remoção só irá acontecer quando a infração não for possível de ser resolvida no local. A remoção acontecendo, o veículo é recolhido através do reboque e encaminhado ao pátio da empresa Transguard, localizado na BR230, KM 407, Zona Rural de Patos. Onde só será liberado através do pagamento das taxas de remoção e guarda do veículo.

 

Comentário do programa – Você já passou pela situação de querer tirar seu carro da garagem com certa urgência e ter um outro veículo impedindo a sua saída? Até agora, a única alternativa da STTRANS era multar o proprietário do veículo estacionado irregularmente, mas isso não resolvia o problema do morador já que o carro continuava impedindo sua saída. Agora o motorista infrator vai pensar duas vezes. Seu carro será multado, como manda o Código de Transito Brasileiro. E se o proprietário não aparecer imediatamente para retirar o carro do lugar proibido, o agente de trânsito chamará a empresa contratada pela prefeitura para remover o veículo infrator que será levado para o depósito da empresa. A partir daí, além da multa, o motorista infrator ou o proprietário do veículo, além de pagar a multa terá de pagar a taxa de remoção e a diária de permanência do veículo no depósito da empresa. Tais valores são a remuneração da empresa pelo serviço prestado. À STTRANS caberá tão somente o valor da multa que sempre foi cobrado. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *