TCE dá prazo de 90 dias para Governo regularizar codificados e proíbe novas contratações

By | 23/07/2017 7:11 am

 

(Fonte – Blog do Helder Moura com TCE)

 

O Tribunal de Contas do Estado, durante sessão desta quarta (dia 19), decidiu dar um prazo de 90 dias para a secretária Cláudia Veras (Saúde) regularizar os servidores chamados codificados, em atuação nas áreas administrativa e médico-hospitalar da Secretaria de Saúde. O TCE também recomendou o fim das contratações, tanto de codificados, quanto de prestadores de serviço.

 

O não cumprimento poderá acarretar em “responsabilização pessoal da secretária, que também deve apresentar um plano de ação para implementar o novo Perfil Hospitalar e o Dimensionamento de Pessoal, conforme voto do conselheiro Nominando Diniz, relator da matéria.

 

Recomendações  – A lista de determinações a ela feitas pelo TCE inclui, entre outras: 1) elaboração e envio das Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (Gfip) atinentes aos que recebem remuneração na condição de codificados; 2) o empenho, doravante, das obrigações previdenciárias patronais e daquelas devidas pelos codificados.

E ainda: 3) inclusão das folhas de codificados ao exame do TCE; 4) justificação das diferenças entre o valor informado como “pago” pela Secretaria de Saúde e o montante informado ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf).

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *