(Com informações da Coordecom)
O prefeito Dinaldinho Wanderley recebeu na última sexta-feira, 28/07, prêmio atribuído pela Conselho Federal e Conselho Regional de Administração, à gestão local. A entrega aconteceu durante o II Fórum Paraibano de Gestão Pública, realizado na quinta e sexta-feira, na cidade de Campina Grande. E foi um reconhecimento do que a gestão municipal, comandada por ele, vem fazendo na cidade de Patos. A gestão patoense ficou colocada em terceiro lugar no Índice de Governança Municipal, elaborado pelo Conselho Federal de Administração. Patos ficou em terceiro lugar, logo após João Pessoa e Cabedelo, numa tabela que classificou e premiou os dez primeiros lugares. Campina Grande ficou em sexto lugar.
O prefeito Dinaldinho Wanderley comentou dizendo que recebe o prêmio num momento bastante propício para o seu governo, mas que com bastante humildade reconhece que existe muito a ser feito e Patos continuará no caminho do desenvolvimento. “É gratificante quando o trabalho começa a aparecer e nossos esforços vão continuar. Estamos apenas no início do nosso mandato e, se Deus permitir, temos tudo para fazer uma das melhores gestões que Patos já viu”, acrescentou.
Para obter a classificação, os profissionais levam em consideração o Índice CFA de Governança Municipal, que avalia a capacidade administrativa de cada gestão municipal a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade de Gestão; e Desempenho. Com base em dados coletados pelo Conselho Federal de Administração, através do Conselho Regional de Administração, é feita uma classificação a nível estadual, das administrações de maior capacidade e eficiência do Estado.
A solenidade de entrega dos prêmios reuniu várias lideranças políticas do Estado, algumas cotadas para serem candidatas ao Governo do Estado, como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; e o Secretário Estadual de Infra-estrutura, João Azevedo. Também presente o deputado federal Rômulo Gouveia e o vice-prefeito de Campina Grande, Manoel Júnior.
GONZAGA ESSE É UM PRÊMIO SUSPEITA. EU TORÇO PRA ELE DAR A VOLTA POR CIMA E SEJA UM BOM PREFEITO, MAS HOJE NÃO. É BRINCADEIRA.