Prédio da Biblioteca Municipal passa por reforma e será nova sede da Secretaria de Educação

By | 30/07/2017 9:37 am

 

(Coordecom)

 

A Biblioteca Municipal Alyrio Meira Wanderley que atualmente funciona na Rua Floriano Peixoto, Centro da cidade, está passando por uma ampla reforma e se tornará a nova sede da Secretaria Municipal de Educação.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito), a reforma está sendo feita com recursos do próprio município.  “A reforma consiste na troca de todo o telhado, reparos na parte hidráulica e elétrica, pintura, recuperação do piso e reforma dos banheiros e construção de novas salas, tudo com recursos do próprio município”.

 

Lito acrescentou que depois de pronto, o prédio trará mais conforto e comodidade à população e aos servidores da secretaria, contribuindo assim para uma melhor prestação dos serviços. Ele aproveitou para responder aos vereadores que estiveram, ontem, inspecionando a obra, e que saíram alegando atraso nos trabalhos.

 

“A demanda na infraestrutura é grande e foi preciso deslocar equipes de servidores para fazer os  reparos e pintura das Unidades de Saúde, devido a urgência ser maior, mas na segunda semana de agosto retornará  as obras de reforma do prédio da Biblioteca Municipal”, justificou.

 

De acordo com a secretária de Educação, Alana Candeia, um novo espaço já foi providenciado para abrigar a biblioteca, provisoriamente.  “O setor de estudos da biblioteca Alyrio Meira Wanderley vai para o Centro Marlene Cesar, que já é do município e com isso não vai gerar gastos com aluguel, apenas o arquivo passivo continuará no local de origem, depois que a reforma acabar teremos um local”, disse Alana.

 

A secretária avaliou como positiva a visita a obra feita por alguns vereadores, e destacou que eles estão dentro do seu papel de fiscalizador do erário e que se sintam à vontade para visitar outros equipamentos da educação, ajudando a construir o conceito de honestidade e trabalho dessa nova gestão.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *