Números mostram o progresso da atenção de saúde especializada, no município de Patos, entre maio do ano passado e junho deste ano

By | 30/07/2017 9:21 am

 

(Coordecom)

 

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Gerência de Atenção Básica de Saúde, divulgou balanço dos atendimentos entre junho de 2016 a maio deste ano (2017).  O balanço mostrou uma elevação considerável no número de atendimentos em todas as unidades de saúde do município que prestam serviços especializados.

 

De acordo com a gerente, Yanna Carla Medeiros, o balanço foi muito positivo e mostrou avanços significativos na atenção especializada. “Através desse balanço, podemos perceber que os serviços realmente vêm garantindo o direito do usuário, procurando fazer uma saúde de excelência, priorizando menos fila de espera, sanando as demandas reprimidas e ofertando a resposta ao usuário em tempo hábil para resolver seu problema de saúde ou mesmo continuar seu tratamento durante o tempo necessário para o êxito esperado”, disse.

 

Através dos gráficos, é possível ver que os atendimentos na unidade especializada do Frei Damião tiveram destaque, conseguindo desafogar as filas com a marcação de consulta com horário determinado no próprio instante da marcação. A unidade registrou, em junho do ano passado, cerca de 3.800 atendimentos, em contrapartida, em maio deste ano chegou a registrar 5.000 atendimentos. Outro destaque foi a elevação nos atendimentos Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/Patos) que em junho do ano passado registrou uma média de 50 atendimentos e, em maio deste ano chegou a 450 atendimentos à população trabalhadora de Patos.

 

A seguir informamos as unidades de atenção especializada do município de Patos e, para verificarmos, os progressos alcançados pela atual gestão, os valores referência de Junho de 2016 e Maio de 2017:

 

Centro de Especialidades Frei Damião: 3.600 – 5.000;

Pronto Atendimento Maria Marques: 200 – 1.400;

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-Patos): 50 – 450;

CTA/SAE: 200 – 1.200;

CAPS AD: 50 – 400;

CAPS I: 100 – 900;

CAPS II – Adulto: 500 – 2.500;

Centro Especializado em Reabilitação (CER): 100 – 1.000.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *