(Coordecom)
A Biblioteca Municipal Alyrio Meira Wanderley que atualmente funciona na Rua Floriano Peixoto, Centro da cidade, está passando por uma ampla reforma e se tornará a nova sede da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito), a reforma está sendo feita com recursos do próprio município. “A reforma consiste na troca de todo o telhado, reparos na parte hidráulica e elétrica, pintura, recuperação do piso e reforma dos banheiros e construção de novas salas, tudo com recursos do próprio município”.
Lito acrescentou que depois de pronto, o prédio trará mais conforto e comodidade à população e aos servidores da secretaria, contribuindo assim para uma melhor prestação dos serviços. Ele aproveitou para responder aos vereadores que estiveram, ontem, inspecionando a obra, e que saíram alegando atraso nos trabalhos.
“A demanda na infraestrutura é grande e foi preciso deslocar equipes de servidores para fazer os reparos e pintura das Unidades de Saúde, devido a urgência ser maior, mas na segunda semana de agosto retornará as obras de reforma do prédio da Biblioteca Municipal”, justificou.
De acordo com a secretária de Educação, Alana Candeia, um novo espaço já foi providenciado para abrigar a biblioteca, provisoriamente. “O setor de estudos da biblioteca Alyrio Meira Wanderley vai para o Centro Marlene Cesar, que já é do município e com isso não vai gerar gastos com aluguel, apenas o arquivo passivo continuará no local de origem, depois que a reforma acabar teremos um local”, disse Alana.
A secretária avaliou como positiva a visita a obra feita por alguns vereadores, e destacou que eles estão dentro do seu papel de fiscalizador do erário e que se sintam à vontade para visitar outros equipamentos da educação, ajudando a construir o conceito de honestidade e trabalho dessa nova gestão.