CGU bloqueia mais de 1 mil benefícios irregulares do Bolsa Família em Piancó

By | 13/08/2017 2:37 am

 

(Portal do Correio da Paraíba)

 

A Controladoria Geral da União (CGU) determinou o bloqueio de 1.079 benefícios constatados como irregulares no município de Piancó, Sertão paraibano, a 395 quilômetros de João Pessoa. 

Segundo a CGU, as irregularidades foram constatadas a partir de cruzamento de dados do programa federal com bancos de informação.

O corte representa uma redução de 39,2% na quantidade de benefícios do Bolsa Família no município, que possuía 54% da população coberta pelo programa. Ainda segundo a CGU, levantamentos iniciais mostram que cerca de R$ 84 mil foram pagos irregularmente a beneficiários do programa em Piancó.

 

Comentário do programa – E podem se preparar os outros municípios que  mesmo vai acontecer em todos eles. Governo já anunciou o corte de 500 mil benefícios em todo o país. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *