Na manhã desta terça-feira (29/08), tomaram posse, no Auditório do SAMU, os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente. As portarias foram entregues aos conselheiros pelo vice-prefeito Bonifácio Rocha que esteve representando o prefeito Dinaldinho Wanderley.
De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Natércio Alves, o conselho é de suma importância para o desenvolvimento e funcionalidade da secretaria.
“Tudo que compete a Secretaria de Meio Ambiente, como a liberação de licenças ambientais, fiscalização e todos os trâmites da secretaria passa pela aprovação do conselho. O conselho é de suma importância para que nós possamos homologar todas as nossas ações”, destacou.
Foram empossados 50 conselheiros, sendo 25 ativos e 25 suplentes de vários segmentos da sociedade. “Já na próxima terça-feira (05/09) estaremos realizando uma reunião extraordinária e na última terça de cada mês faremos a reunião ordinária e iremos homologar todas as pendências que ficaram de janeiro a até julho”, disse Natércio.
“O conselho além de ser uma exigência constitucional tem um papel muito importante, pois tem autoridade para aprovar, desaprovar e dar sugestões. E vimos que é um conselho bem eclético com vários segmentos da sociedade, o que é muito bom para a cidade”, disse o vice-prefeito Bonifácio Rocha.
De acordo com Everaldo Nunes que foi empossado como conselheiro representando o Grupo Independente de Análise e Ação Política e Social de Patos (GIAASP) os objetivos são os melhores. “O nosso intuito é o de ajudar não só a administração, mas o nosso município e nossa população nas causas relacionadas ao meio ambiente que é tão importante e está em evidência”, disse.