Oficina sobre Associativismo é promovida dentro do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano

By | 29/08/2017 2:54 pm

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29, na sede da Associação de Moradores do Noé Trajano, uma oficina sobre ‘Associativismo’.  A ação faz parte da retomada das atividades do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano.

 

A iniciativa tem como objetivo de levar ações de cunho social para as comunidades que habitam nos arredores da obra dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano em Patos. Participaram da oficina moradores dos Noé Trajano e Comunidade Dom Bosco.

 

De acordo com a assistente social que é da equipe técnica do Projeto Técnico Social, Ana Paula, diversas são as temáticas a serem trabalhadas dentre o projeto e um dos temas organizados como prioridade é o associativismo.

 

“É essa a parte técnica social, a gente conseguir sensibilizar os moradores dos bairros por onda a obra passa, para que eles compreendam que neste momento de execução da obra a gente também precisa da colaboração deles. Evitando o acúmulo de lixo nas imediações da obra e também compreendendo um pouco das consequências que o momento da execução da obra traz,” comentou.

 

Outras temáticas trabalhadas contemplam áreas como da assistência social, com rodas de conversa sobre qualidade de vida; da saúde com orientação sobre doenças de veiculação hídrica; e meio ambiente com palestras sobre tratamento e disposição dos resíduos sólidos.

 

Dando seguimento à programação do projeto nesta próxima quinta-feira, dia 31, das 8h às 12h, na Praça Joaquim Araújo de Melo, será promovida uma ação social para toda população do bairro e suas adjacências, com serviços de saúde, orientação sobre direitos, estatuto do idoso, educação ambiental, além de atividades lúdicas e recreativas.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *