Paraíba perde R$ 1 bilhão por ano por conta da corrupção; fórum debate o problema

By | 10/09/2017 4:51 am

 

Fonte – Portal Correio 

 

Uma audiência pública que vai ser promovida pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) vai debater os recursos desviados pela corrupção no estado, que chega a R$ 1 bilhão por ano.

 

O debate, promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), vai ser feito nesta terça (12) em Sousa, Sertão paraibano, a 445 quilômetros de João Pessoa.
O evento vai começar às 14h, no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sousa, com participação de representantes de diversas entidades. Às 19h, o local também vai abrigar uma audiência pública e entrega de premiação aos vencedores do concurso de redação com o tema: ‘Corrupção – o que você tem a ver com isso?’.

Segundo o procurador do Trabalho e coordenador estadual do Focco-PB, Cláudio Gadelha, a audiência pública tem como objetivo discutir com a população em geral os mais graves problemas relacionados à corrupção, para fins de enfrentamento coletivo dessa prática ilícita, através da participação da sociedade aliada aos órgãos de controle integrantes do Focco.

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *