Buscando garantir o direito dos consumidores e consequentemente evitar os valores abusivos no período da Festa de Nossa Senhora da Guia, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos), realizou uma audiência no último dia 13 de setembro para resolver questões no que diz respeito aos valores cobrados pelos parques que vêm fazer parte dos festejos, como também a forma dos serviços oferecidos pelos mesmos.
Foi entregue uma notificação ao proprietário ou responsáveis pelos parques e ficou estabelecido que os brinquedos: Ranger, Samba, Crazy Dance, Rotor, Surf, Interprise e Casa do Terror, serão cobrados o valor de R$ 5,00 (cinco reais). Todos os demais brinquedos serão cobrados um valor único de R$ 4,00 (quatro reais).
Ainda fica determinado que os proprietários de brinquedos temáticos deverão expor, de forma legível, cartazes informando o preço a ser cobrado e o tempo determinado para cada volta.
Caso haja o descumprimento da lei o proprietário estará sujeito a multa e/ou cassação da licença da atividade.
O secretário do PROCON Municipal, Bruno Maia, disse que o PROCON atuará normalmente durante a festa para que qualquer desacordo com as regras impostas, eles possa atuar de forma correta.
“Pedimos à população que fique atenta se as regras estão sendo obedecidas e qualquer coisa faça sua denuncia ao PROCON, que podem ser feitas durante o nosso expediente, como também nos dia de festa da padroeira iremos ficar circulando por toda área da festa para alguma possível reclamação”.