Secretaria de Educação promove de 18 a 22 de setembro Semana da Árvore com projeto de plantio nas escolas

By | 18/09/2017 2:37 pm

A Secretaria Municipal de Educação por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e da Gerência Pedagógica, juntamente com todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, estarão promovendo de 18 a 22 de setembro o projeto “Plantando Vida”, em alusão às comemorações do Dia da Árvore. A inciativa também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da UFCG.

 

Dentro da programação do projeto está o plantio de uma muda em cada escola, onde foram reservados espaços especiais para receber a plantinha. Após o plantio da muda, cada unidade escolar escolherá uma turma para ficar responsável pelos cuidados com a árvore.

 

Para tanto, foi organizada uma agenda de execução do projeto que se inicia nesta segunda-feira, dia 18, às 7h30, nas escolas da área do Belo Horizonte. Na terça-feira, dia 19, será a vez de o projeto ser executado pelas escolas da área São Sebastião, e por uma parte das escolas da área do Jatobá.

 

No dia 20, quarta-feira, o plantio acontece no restante das escolas da área do Jatobá. Já na quinta-feira, dia 21, a partir das 14h30, será a vez do plantio nas escolas da área Frei Damião. Nas sexta-feira, dia 22, o projeto será executado pelas escolas da zona rural.

 

Ainda dentro do cronograma do projeto, na quinta-feira, dia 21, cinco turmas da pré-escola da Escola Anaíza Calixto, farão uma visita técnica ao Campus da UFCG Patos.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *