Termina nesta sexta-feira a Campanha Nacional de Multivacinação

By | 20/09/2017 2:29 pm

A Campanha Nacional de Multivacinação se encerra nesta sexta-feira (22/09). Com o tema “Todo mundo unido fica mais protegido” a ação tem como objetivo colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes, de zero a 15 anos, de todo o país. Para a campanha, foram disponibilizados 14 tipos de imunizações já presentes na lista da rede pública de saúde.

 

Para os pais e mães que não têm certeza se o cartão dos filhos está em dia, ainda dá tempo de levá-los às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) até esta sexta-feira. Quem não tiver o documento também poderá receber as doses. Para isso, basta preencher um formulário de histórico vacinal e reiniciar o ciclo.

 

A chefe do setor de Imunização do Município, Suely Medeiros, ressaltou a importância de atualizar o cartão de vacinação. “O objetivo maior dessa campanha é tentar atualizar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes e oferecer todas as vacinas de rotina e garantir a imunização desse público”, comentou.

 

A chefe de Imunização ainda orientou a população que, mesmo aquelas regiões que estão com UBS’s em reforma, os interessados procurem a Unidade Básica mais próxima de sua residência para garantir a vacinação.

 

As Unidades Básicas de Saúde de Patos funcionam no período de 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta.

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *