CRAS do Município de Patos conscientizam usuários sobre a prevenção do Suicídio

By | 26/09/2017 2:05 pm

A secretaria de Desenvolvimento Social durante todo este mês está realizando ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, através dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) do município, onde estão sendo realizadas palestras, dinâmicas e rodas de conversas com os usuários.

 

As ações estão sendo desenvolvidas pelos assistentes sociais e psicólogos de cada CRAS que buscam mobilizar a sociedade sobre esta causa com orientações sobre dilemas familiares e sociais que podem levar a situações de risco de prática de suicídios.

 

A gerente de Proteção Social Básica, Paloma Araújo, disse que “a secretaria municipal de Desenvolvimento Social abraça e apoia esta causa da previsão ao suicídio, enfatizando o quanto é importante viver e lembrando que falar sobre este tema é a melhor solução”.

 

Além dessas mobilizações, os CRAS do município também oferecem atendimento e assistência psicossocial com equipes multiprofissionais.

“As assistentes sociais dos CRAS realizam visitas às famílias para conhecer e constatar casos de vulnerabilidade, trabalhando em parceria com os psicólogos para prestarem atendimento psicossocial aos usuários”, explicou Paloma Araújo.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *