Crianças das creches da zona sul participam de projeto sobre Educação no Trânsito da 4ª CPTran

By | 30/09/2017 7:39 am

Crianças das Creches Cremilde Wanderley, Santina de Gelo e Glauce Burity, localizadas na zona sul de Patos, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 28, o projeto Uma Semana Transitando com Você, que é uma iniciativa da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

 

Com atividades lúdicas e dinâmicas os militares interagiram com os pequenos ensinando as regras básicas de respeito ao trânsito como, utilização da faixa de pedestre, atenção ao semáforo e às sinalizações. Para tornar ainda mais atrativa a atividade foi montado um cenário que representava várias situações do trânsito nas vias.

 

“Essa iniciativa é do tenente Leonides, que é o comandante da 4ª CPTran, e já tem 14 anos que desenvolvemos essas ações de cidadania nas escolas. O objetivo é formar o cidadão desde pequeno, já que na infância é possível trabalhar melhor esses ensinamentos e assim formar agentes mirins, que serão multiplicadores destas informações, levando-as para suas famílias. O projeto Uma Semana Transitando com Você e as escolas que nos convidam por meio de ofício a gente leva essas atividades de formação, capacitação e educação para o trânsito,” informou o Soldado Cândido da 4ª CPTran.

 

A diretora da Creche Cremilde Wanderley, Sueli de Oliveira, destacou a importância de levar conhecimento por meio da ludicidade para as crianças com idades entre 3 e 4 anos, como também a oportunidade de reunir três creches num só espaço e num momento de engajamento, interação e desenvolvimento da aprendizagem.

 

“É um projeto grandioso. Sabemos que é de criança que se conscientiza o cidadão, então como esse é um projeto que já vem há anos fazendo um importante trabalho na cidade, resolvemos trazer também para cá. Aqui temos hoje três creches reunidas num momento muito especial de aprendizagem,” considerou a diretora.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *