Gerente regional de saúde diz que o soro para mordidas de cobras será novamente distribuído em Patos

By | 22/10/2017 8:42 am

 

(Patos Online)

 

O gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde, José Leudo Farias, concedeu entrevista à imprensa para explicar a escassez de soro antiofídico, medicamento utilizado para tratar mordidas de cobras venenosas. O remédio está em falta na cidade de Patos, especificamente no Hospital Regional.

 

Segundo informou, faz quase dois anos que o Governo Federal reduziu a oferta do soro antiofídico para os Estados brasileiros. Na Paraíba, apenas João Pessoa e Campina Grande polarizam a oferta do medicamento, ficando todo o sertão sem cobertura para os casos de picadas de cobras.

 

Leudo afirmou ainda que o Estado está tentando junto ao Governo Federal, um retorno da distribuição do soro antiofídico na cidade de Patos e toda a região.

 

Existe uma previsão de que até o mês de novembro o abastecimento seja restabelecido na região.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Gerente regional de saúde diz que o soro para mordidas de cobras será novamente distribuído em Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *