TRF-4 marca julgamento de Lula para o dia 24 de janeiro

By | 17/12/2017 8:05 am

 

(Mônica Bérgamo, na Folha)

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou o julgamento do ex-presidente Lula no caso do tríplex para o dia 24 de janeiro.

 

Nesta terça (12) o desembargador Leandro Paulsen, que integra a corte, tinha pedido à secretaria da 8ª Turma que marcasse a data para o julgamento.

 

Paulsen, que é o revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso, levou seis dias úteis para avisar que o processo já poderia entrar em pauta.

 

O caso de Lula tem tramitado em tempo recorde no tribunal, segundo reportagem da Folha. Foram 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância.

 

O relator Gebran Neto, por exemplo, levou 36 dia úteis para finalizar seu voto.

Foi o trâmite mais rápido entre todas as apelações da Operação Lava Jato com origem em Curitiba.

 

Os advogados de Lula pediram ao tribunal a ordem cronológica dos recursos de apelação desde a data da entrada até da apelação do petista.

 

“Pelo levantamento que fizemos, foi uma tramitação recorde. O que está em discussão é a isonomia de tratamento dada a Lula. Ele deveria ser tratado como todos os outros réus”, diz Cristiano Zanin, advogado de Lula.

 

A coluna confirmou a informação no gabinete do desembargador Paulsen.

Segundo a assessoria do magistrado, ele de fato já pediu data para o julgamento. Seu voto, no entanto, pode mudar até o dia da sessão, esclareceu a equipe do desembargador.

 

Em nota divulgada na noite desta terça, Cristiano Zanin Martins disse que “espera que a explicação para essa tramitação recorde seja a facilidade de constatar a nulidade do processo e inocência” do ex-presidente.

 

Comentário do programa – Tem petista por aí ameaçando com uma guerra civil se Lula for condenado. Isto é, estão ameaçando a Justiça. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *