Secretaria de Desenvolvimento Social divulga números de atendimentos e destaca principais avanços obtidos em 2017

By | 27/12/2017 1:34 pm

Por COORDECOM   Quarta-Feira – 27 de Dezembro de 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Patos divulgou, na manhã desta quarta-feira (27), um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2017 que traz números e metas que foram alcançadas pela secretaria em diversos serviços que são oferecidos a população patoense.

 

“Muitos foram os desafios enfrentados pela nossa secretaria neste ano, até mesmo por causa das condições em que encontramos os nossos equipamentos, mas apesar de tudo, consideramos que tivemos um saldo mais do que positivo em nosso funcionamento, pois conseguimos melhorar e ampliar os nossos atendimentos nos mais diversos serviços que são oferecidos”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social Maria da Guia Lustosa.

 

No setor do Bolsa família foram realizados mais de 17 mil atendimentos e, segundo a secretária, isso foi possível graças a ampliação do atendimento ao público com extensão do horário de funcionamento do setor que passou a ser de 11 horas por dia das 7h da manhã às 18h.

 

Até o mês de novembro os CRAS do município realizaram 6.915 (seis mil novecentos e quinze) atendimentos a famílias através dos serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e quase 12 mil atendimentos em geral. Foram pagos mais de 100 mil reais em benefícios eventuais em aluguéis sociais, ajuda de custo e auxílios funeral.

 

O Banco de Alimentos Estefânia Pereira, que também é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, beneficiou inúmeras famílias com a distribuição este ano de mais de 202 mil toneladas de alimentos.

 

Outros destaques apontados pela secretária estão a reconstrução e reabertura do Centro Dia do Idoso, a reativação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos CRAS do município, a implantação do Programa Conta Comigo da Energisa e do Programa Criança Feliz que já atende 400 famílias. (RA)

http://patos.pb.gov.br/noticias/secretaria-de-desenvolvimento-a7905.html

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *