(Paraibaonline)
O Governo da Paraíba, através da Procuradoria Geral do Estado, recorreu novamente ao Judiciário contra o Banco do Brasil, que decidiu não cumprir uma determinação judicial em nível de 1º grau.
A decisão desobedecida pelo BB é para a concretização de duas operações de empréstimo autorizadas pelo governo federal – de R$ 112 milhões e de R$ 35 milhões – para investimentos em infraestrutura e em habitação popular.
O BB está alegando que a operação só será feita, mesmo com decisão judicial em contrário, quando o Estado saldar uma dívida remanescente do processo (já findo) de terceirização da gestão da folha de pagamento do funcionalismo estadual – atualmente gerida pelo Bradesco.
“O que nos parece é que é algo eminentemente de natureza política”, opinou o procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro.
Comentário do programa – Bonito! Governo do Estado quer passar “seixo” no Banco do Brasil e ainda quer o Banco lhe conceda crédito. Não tem nada a ver com política. O Banco deve conta aos seus acionistas e não pode perder dinheiro para um Governo que recebeu do Bradesco para gerenciar a sua Folha e não quer pagar ao BB o que lhe deve pela mesma prestação de serviço. (LGLM)