Defesa Civil orienta a população na prevenção de enchentes e catástrofes

By | 20/01/2018 6:29 pm

 

Por COORDECOM   Sexta-Feira – 19 de Janeiro de 2018

 

Com a aproximação do período chuvoso, surge a preocupação com a segurança e a integridade física dos moradores das chamadas áreas de risco, que ficam localizadas nas periferias das cidades. Pensando nisso, a Defesa Civil de Patos, órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura, alerta a população quanto as formas de se precaver de possíveis catástrofes.

 

A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. O papel do órgão é coordenar o trabalho de diversos órgãos do governo e da sociedade responsáveis pela resposta e prevenção de catástrofes.

 

“É importante que a Defesa Civil esteja organizada, como é o caso daqui de Patos, para que numa situação de emergência possamos ajudar a população o mais rápido possível, integralizando órgãos públicos, como secretarias municipais, ao Corpo de Bombeiros, SAMU, Policia Militar, dentre outros”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Otaviano Ferreira.

 

Otaviano ainda alertou a população sobre em que circunstâncias ela deve acionar a Defesa Civil. “Devemos acionar a Defesa Civil em grandes desastres com vítimas, acidentes rodoviários, inundações, explosões de gás de cozinha, incêndios em lixões, rachaduras, trincas e fissuras nas edificações, deformidade nas estruturas, lajes, vigas, pilares, paredes etc. Nesses casos a Defesa Civil vai até o local se for preciso faz a remoção das famílias e ai repassa para os setores competentes tomarem as medidas cabíveis”, contou.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *