Prefeito Dinaldinho recebe ativistas em defesa do autismo

By | 20/01/2018 6:38 pm

 

Por Thamires Lucena   Quarta-Feira – 17 de Janeiro de 2018

 

Na manhã desta quarta-feira, 17 de Janeiro, o prefeito Dinaldinho Wanderley e o chefe de gabinete Múcio Sátyro Filho receberam na sala de reuniões da Prefeitura de Patos membros da Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas (Reunidas) para tratar sobre melhorias para as crianças com autismo da cidade de Patos e região.

 

Na oportunidade foi tratado sobre a implantação da Clínica Escola do Autista em Patos, que visa trazer um atendimento multidisciplinar para a pessoa com autismo, de acordo com a Lei Federal 12.764/2012, com espaço e equipamentos adequados, equipe capacitada, para atender não só os usuários que são as crianças autistas, mas também orientando os pais com os cuidados especiais que a pessoa com autismo deve ter.

 

O chefe de gabinete, Múcio Sátiro Filho, falou quais os próximos passos que serão dados pelo prefeito Dinaldinho para a implantação da Clínica Escola do Autista: “Toda a documentação nos será enviada para vermos as questões de corpo técnico, a estrutura física que tem que ser adaptada. Então ficamos aguardando o envio desse material para análise e após isso marcaremos outra reunião para definirmos um cronograma para a implantação”, afirmou Múcio.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *