Janeiro Roxo: Campanha contra a Hanseníase ganhará as ruas de Patos nesta segunda, 22 de janeiro

By | 20/01/2018 6:40 pm

 

Por Iluska Nóbrega   Quarta-Feira – 17 de Janeiro de 2018

 

O ‘Janeiro Roxo’ dá destaque a hanseníase, uma doença silenciosa que necessita de vários cuidados especiais. Para fazer um alerta sobre esse problema, a Secretaria de Saúde de Patos, por meio da gerência de Vigilância em Saúde, preparou um “Pit Stop” para o próximo dia 22, quando se comemora, no mundo inteiro, o dia de combate a Hanseníase. A ação acontecerá em frente à sede da Prefeitura Municipal de Patos, com distribuição de panfletos e cartazes falando sobre a doença.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Paraíba foram diagnósticos 425 casos da doença,  em 2017; sendo João Pessoa, com 66 casos, a cidade com mais ocorrências registradas no ano passado. Em segundo lugar, ficou Campina Grande, com o registro de 44 incidências.

 

Dessa estatística, 26 estão em tratamento em Patos, de acordo com informações repassadas pelo gerente de Vigilância em Saúde, Larrimer Morais. “A hanseníase é uma doença infecciosa causada por uma bactéria. Apesar de ter cura, é preciso ser tratada para não deixar sequelas. Mancha na pele com pouca ou nenhuma sensibilidade pode ser um forte indício da doença”, alertou.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *