Fundação cultural de Patos assume a banda filarmônica 26 de Julho

By | 28/01/2018 7:30 am

 

Por Rodolfo André   Sexta-Feira – 26 de Janeiro de 2018

 

Visando organizar as ações ligadas a cultura no ano de 2018, a Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, realizou na tarde desta sexta-feira, 26/1, a primeira reunião do ano com a participação dos músicos da Banda Filarmônica 26 de julho.

 

O encontro contou com a presença dos 17 músicos efetivos da 26 de julho, que discutiram junto aos representantes da FUNDAP, nas pessoas de sua presidente FUNDAP, Ísis Carla, do Secretário Executivo de Cultura, Deleon Souto e da Coordenadora de políticas Culturais, Tamires Lucena, a realidade atual que envolve as apresentações da Filarmônica.“O nosso intuito aqui foi conversar com cada músico e conhecer de perto a realidade da Banda 26 de julho, saber suas reivindicações e apresentar para eles o que a gestão pode fazer”, disse a presidente da FUNDAP, Ísis Carla.

 

Ainda segundo ela, o prefeito Dinaldinho Wanderley pediu prioridade para definir alguns pleitos da 26 de julho, a exemplo da contratação do quadro de músicos, que deve acontecer por processo seletivo e por concurso, cuja definição de vagas vai ser feita pela administração. “O Concurso público será feito pela administração, que definirá os critérios. Nós estaremos discutindo junto a uma comissão de músicos da própria Filarmônica, qual a necessidade de vagas a ser apresentada, enquanto a gestão definirá o total de vagas do processo”, Declarou Ísis Carla.

 

De acordo com Joaquim do Clarinete, maestro da Banda, a reunião foi bastante positiva, uma vez que os profissionais solicitaram da administração, a volta ao Centro de Cultura Amaury de Carvalho, fato que pode acontecer até o mês de março .“Precisamos urgentemente completar o nosso quadro de músicos que hoje é bastante reduzido, além da nossa estrutura, a exemplo de fardamento, local para ensaios, condições de trabalho e novos projetos, que poderemos desenvolver no ano de 2018”, disse o músico.

 

Durante o encontro, ficou acertada a realização de um cronograma anual para os principais eventos em que a Banda Filarmônica for requisitada, com vistas a organizar o trabalho dos músicos, que precisam estar sempre de sobreaviso, uma vez que participam também de várias outras atividades ao longo do calendário. “Essa é uma forma de organizar o nosso trabalho sem gerar atropelos”, comemorou Joaquim.

 

Ao final do encontro, ficou agendado uma nova reunião, marcada para o Centro de Cultura Amaury de Carvalho, na próxima quarta-feira, 31/1, às 14:00 horas.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *