Hospital de Patos receberá acelerador linear para o tratamento de câncer. Investimento ultrapassará mais de R$ 8 milhões

By | 04/02/2018 12:45 am

 

 

O Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, foi incluído no Plano de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde. A unidade será contemplada com um novo acelerador linear e construção da casamata espaço destinado para a instalação do aparelho.

 

O hospital receberá um investimento federal de R$ 8,3 milhões. A escolha para a inclusão veio após análise que constatou um déficit no serviço de radioterapia na região. O novo equipamento garantirá o atendimento de mil pacientes por ano. Atualmente, a unidade já oferta outros cuidados no tratamento contra o câncer como, cirurgias oncológicas e sessões de quimioterapia.

 

Comentário do programa – Perguntar não ofende. O Acelerador Linear se destina ao Hospital Regional ou ao Centro de Oncologia? Ou o Centro de Oncologia é uma simples dependência do Hospital? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *