Por Rodolfo André Sábado – 3 de Fevereiro de 2018
O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, lamentou a decisão da empresa de ônibus Transbraz que, através de nota, anunciou que iria encerrar as suas operações no transporte urbano, sob a alegação de que o número de passageiros transportados não foi suficiente para cobrir os custos e manter o mesmo padrão de qualidade da empresa.
Segundo o prefeito, todos os esforços foram feitos por parte da parte da prefeitura para que o projeto desse certo. “Fiscalizamos os taxis e mototaxis clandestinos e combatemos o transporte alternativo irregular; implantamos o vale transporte para o servidor municipal e mandamos confeccionar o primeiro lote dos cartões com credito para ser usado mensalmente; foram dadas todas as condições para que a empresa se instalasse na antiga rodoviária, como terminal de integração; mesmo assim, infelizmente, as coisas não saíram como o esperado”, comentou o prefeito.
A determinação, agora, disse Dinaldinho, é para que se tenha um novo processo licitatório, abrindo a possibilidade da concessão de uma nova empresa, nos mesmos moldes da Transbraz. “A situação econômica do país não está fácil, realmente; mas, espero, que a gente possa superar esse momento vivido pela empresa, que não foi provocado pela prefeitura, para que a gente possa continuar tendo um transporte de qualidade em nosso município”, finalizou o prefeito Dinaldinho.
A empresa de ônibus Transbraz, iniciou o serviço de transporte coletivo, em Patos, no dia 14 de novembro de 2016.