Família acusa Estado de negligência após morte de apenado na cidade de Patos

By | 17/02/2018 2:31 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

A senhora Lauriene Rodrigues está acusando o Estado da Paraíba, através do Presídio Regional Procurador Romero Nóbrega, de ter cometido ato de negligência que levou a morte do esposo dela, Damião Simões, falecido nesta quarta-feira, dia 14, após ter quadro de saúde agravado e dar entrada no Hospital Regional de Patos.

 

Damião Simões estava cumprindo pena há três anos no Presídio Procurador Romero Nóbrega. A esposa relata que ele começou a apresentar problemas de saúde na última quarta-feira, dia 07 de fevereiro, e foi levado ao Hospital Regional de Patos onde deu entrada várias vezes, porém voltava para o presídio sem detectar o problema que levou ao quadro de vômitos e dores abdominais.

 

Na segunda-feira, dia 12, Damião foi levado mais uma vez ao Hospital, porém, teve que ser entubado na Área Vermelha com a saúde bastante debilitada. Na quarta-feira veio a óbito com quadro de infecção. Damião foi sepultado na tarde desta quinta-feira, dia 15, no Cemitério São Miguel em clima de muita revolta.

 

Lauriene relatou que o seu esposo devia ter tido mais atenção por parte do Presídio Procurador Romero Nóbrega. Para Lauriene, o caso de Damião serve de alerta para que o fato não se repita. “Quero que não aconteça com os demais o que aconteceu com o meu…tem muitos pais de família ali que tem o sonho de sair e cuidar de sua família. Eu queria que a justiça prestasse mais atenção nos presos…”, relatou.

 

A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega relatou que atendeu todas as solicitações de atendimento médico do reeducando. “Assim que o reeducando solicitou atendimento, o mesmo foi atendido e levado ao hospital. Isso ocorreu várias vezes. O atendimento médico institucional, que ocorre em quatro dias da semana, também foi realizado, inclusive por equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, odontologia, psicologia e assistência social. Todos os atendimentos devidamente registrados”.

 

Comentário do programa – Se o presídio fez a parte dele, será que o problema não foi no atendimento do Hospital a quem cabia diagnosticar o problema que afligia o detento? Afinal, pelo que entendi, ele morreu no Hospital onde deu entrada várias vezes seguidas. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *