(Patos Online, com matéria da Coordecom)
Na manhã desta quinta-feira (22), foram incinerados 35 coletes de mototaxistas apreendidos nas operações de combate aos transportes clandestinos na cidade de Patos.
A incineração aconteceu na sede do órgão com a presença do Superintendente Cassius Bezerra, do Gerente da STTRANS, Rummenigge Alves, José Marcos, Presidente do Sindicado dos Mototaxista, além da imprensa patoense.
“A campanha de fiscalização abrange todas as classes de alternativos, como taxistas e mototaxistas, que exercem atividades remuneradas”, falou Cassius Bezerra, Superintendente da STTRANS.
Cassius disse, ainda, que os mototaxistas que emprestarem o seu colete, para ser utilizado de forma clandestina, o titular do direito pode responder administrativamente.
“Nós orientamos evitar esse tipo de situação porquê pode ocasionar vários constrangimentos. Eu quero informar que nossa fiscalização está diariamente em campo para coibir o transporte clandestino em nossa cidade”, finalizou Cassius.
Os coletes foram apreendidos no início do ano, até o mês de fevereiro. O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Marcos, avaliou a ação como sendo positiva.
“É uma ação segura, até porquê esse trabalho de fiscalização está tirando de circulação um usuário que está agindo de forma ilegal, dando mais segurança a quem está trabalhando dentro da lei. De parabéns está a STTRANS, pois tenho notado que essa gestão está empenhada em coibir o transporte clandestino em nossa cidade”, falou José Marcos.
Comentário do programa – A cidade de Patos perdeu o importante concurso da Transbraz que operava o transporte coletivo em nossa cidade, justamente pela concorrência desleal de clandestinos. E dificilmente a cidade conseguirá atrair uma nova empresa se não se combater o trabalho dos clandestinos. Há quem alegue que os clandestinos são pais de família que precisam prover a subsistência, mas esquecem dos idosos, aposentados, deficientes e estudantes que estão sendo prejudicados pela falta de uma empresa de transportes. (LGLM)