(Paraiba Online)
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), divulgou carta, nesta quinta-feira (01/03), em que anuncia a sua permanência à frente da administração municipal, completando os oito anos dos dois mandatos sucessivos – Cartaxo foi reeleito no ano passado.
No documento, o gestor agradece as manifestações calorosas recebidas dos paraibanos de todas as regiões do estado, que o colocam como o nome mais bem posicionado para o pleito de 2018, “uma honra”, segundo ele, mas reforça que, como gestor público, tem desafios a concluir.
O prefeito recebe a imprensa para se pronunciar sobre o assunto, logo mais, a partir do meio-dia, no Hotel Imperial Nord Class, na Av. Almirante Tamandaré, em Tambaú.
“Conforme me comprometi com a população de João Pessoa, cumprirei na íntegra o meu mandato de prefeito reeleito, reafirmando o compromisso pactuado com este projeto vitorioso, que vem transformando a vida na nossa Capital”, pontuou, na mensagem.
O prefeito destacou que a decisão exige coragem e também de responsabilidade, diante da missão que lhe foi confiada.
“Vamos seguir dialogando com os municípios, compartilhando experiências, fazendo desse novo jeito de administrar uma referência para o Estado, o Brasil e outras cidades do mundo”, disse.
Reeleito para administrar João Pessoa com quase 60% dos votos válidos, Luciano ponderou que a vida pública exige dos gestores a entrega em todos os desafios.
“Sei que isso diverge do senso comum, num ambiente marcado, infelizmente, por vaidades e interesses individuais. Mas, para mim, não é só uma questão de coerência, é de crença”, apontou.
Cartaxo, que também já foi vereador, deputado estadual e vice-governador, afirmou não fazer a política da conveniência, mas do trabalho com resultado, “que se alimenta de sonho”. E ressaltou: “Não esperem de mim a ambição eleitoral, meu lema é o dos compromissos assumidos”.
Na carta, Cartaxo assegurou estar pronto para continuar debatendo o futuro do Estado, na condição de prefeito da capital.
“A honra imensa de ser reconhecido pela população como gestor e político capaz de liderar o projeto da Paraíba que queremos é fruto do melhor resultado possível na vida pública: credibilidade e confiança”, mencionou, reforçando, em seguida: “Sei que esta relação de confiança com a população só vai se aprofundar, evoluir, crescer. E o momento certo para novos passos certamente virá”.
Comentário do programa – Luciano agiu certo. Candidato teria que entregar a prefeitura no próximo mês ao vice-prefeito Manoel Júnior, sem nenhuma garantia de que seria realmente candidato e, em sendo, se sua candidatura seria viável. Permanecendo na Prefeitura poderá ser um fiel da balança, considerando-se sua aceitação na capital do Estado. Se se aliar a Ricardo Coutinho poderá ajudar em muito a candidatura de João Azevedo contra qualquer que seja o candidato ou candidatos de oposição. (LGLM)