Agentes de Saúde e Endemias recebem EPIs e outros benefícios

By | 25/03/2018 6:18 am

 

(Coordecom, no Patos Online)

 

Cumprindo a promessa de sempre manter o diálogo aberto com todas as classes de servidores municipais, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu na manhã desta terça-feira (20), representantes do SINDACSE – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Patos e Região.

 

Em pauta: os ajustes nas progressões verticais e horizontais; pagamento das áreas descobertas; equiparação do recebimento dos 40% de gratificação; fornecimento de equipamentos de proteção individual e fardamento completo; e o incentivo adicional, o chamado 14° salário, referente a dezembro de 2017.

 

Durante a reunião foi realizada, ainda, a entrega simbólica dos fardamentos, protetores solares, EPIs, computadores e outros equipamentos necessários para que seja possível desenvolver o prontuário eletrônico e melhorar o trabalho dos servidores e, consequentemente, o atendimento à população.

 

O presidente do SINDACSE, João Bosco Valadares, avaliou o encontro como muito positivo adiantando que quase a totalidade dos pleitos foram atendidos; e, que a entrega dos equipamentos será feita, pelo sindicato, aos agentes de saúde e endemias, numa solenidade que será marcada em breve.

 

“Em momento posterior nós vamos fazer uma solenidade onde estarão presentes todos os 240 agentes comunitários de saúde e os demais agentes de endemias e, com isso, nós vamos realmente avançar na qualidade do nosso trabalho e, assim, prestar um serviço melhor a nossa população; Avançamos muito e ainda vamos avançar mais”, disse o sindicalista.

 

Quanto ao pagamento do incentivo adicional, que é o 14º salário, João Bosco Valadares, comemorou a decisão do prefeito, dizendo que a atitude beneficia à categoria e a população em geral.

 

“É uma conquista desse sindicato que numa plenária em setembro último o prefeito se comprometeu com a categoria e que está fazendo isso agora, então a gente chegará ao fim de um processo que vinha se arrastando e que só vem para beneficiar a categoria e a população em geral”, destacou João Bosco.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley destacou o momento como histórico para a categoria visto que esses incentivos nunca haviam chegado de fato para que eles desenvolvessem um trabalho à contento, dignificando a classe, tão importante para a saúde básica do município.

 

“Nós estamos fazendo história no município de Patos, porque nenhum governo antes fez isso; então, os agentes de saúde e endemias tem muito o que comemorar porque estes equipamentos vão melhorar as suas condições de trabalho contribuindo para que a população seja atendida da melhor forma possível”, destacou o prefeito Dinaldinho Wanderley.

 

Sobre o pagamento do 14º salário, o prefeito comentou que o projeto de lei que garantirá este benefício, já foi enviado à Câmara para apreciação da matéria junto às comissões.

“Este é um projeto importante para os agentes comunitários de saúde e endemias possam ter um ganho significativo e transferiam isso para a população na prestação de um bom serviço. Após a aprovação da Lei estes servidores precisarão apenas cumprir as metas que serão estabelecidas para receberem o incentivo”, finalizou o chefe do executivo.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *