(Paraíba Online com Ascom)
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou no início da tarde deste sábado (7) que não vai disputar as eleições de outubro, permanecendo, portanto, à frente da Prefeitura de Campina Grande.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo prefeito:
“Ao longo de quase 30 anos de vida pública, os grandes desafios sempre fizeram parte de minha história. De criança pobre, enfrentando privações e experimentando as dificuldades naturais para estudar e dar um norte à minha existência, até os momentos que marcaram meu ingresso na atividade política, cada conquista foi resultado de muito trabalho e uma fé inabalável em Deus. O apoio da família, certamente, reforçou minha obstinação por fazer o bem, honrar a confiança do povo e lutar pela justiça social, através dos mandatos, com ética e princípios republicanos.
…
Num curto espaço de tempo, uma confluência de fatores favoráveis se formou em torno de meu nome como o candidato das oposições. Mais do que uma honra, o reconhecimento público das principais forças oposicionistas do Estado às minhas qualidades de gestor, o respeito à minha biografia e a confiança em meu potencial eleitoral no pleito deste ano já se traduzem, em si, um prêmio que muito me orgulha.
No meu íntimo, porém, existe uma convicção inarredável: por mais sedutoras que sejam as possibilidades, por mais envaidecido que me sinta na atual conjuntura pelas condições oferecidas de concorrer a um cargo extremamente honroso para qualquer homem público da Paraíba, meu dever e compromisso com Campina Grande não me permitem, pela força do ultimato das horas, assumir projetos ao sabor de qualquer ambição pessoal ou pelo estímulo cativante dos aliados.
…
Agradeço, mais uma vez, o gesto de confiança e respeito à minha história por parte de todos os que integram as Oposições no Estado e peço a Deus que abençoe a todos nós, permitindo-me contribuir modestamente, como apoiador, com uma chapa que representará, indubitavelmente, o projeto de uma nova Paraíba, com a qual o povo se identificará, por ser livre de radicalismos, da arrogância, da propaganda enganosa e do respeito às instituições”.
Dia do Fico em Campina Grande-PB(06/04/2018) – O Prefeito de Campina Grande(PB), anunciou ontem que vai FICAR onde nunca tive a menor ideia de SAIR: o Palácio do Bispo(Sede do prefeito campinense). Os partidos de oposição da Paraíba(PSDB, MDB, PSD, etc) estão tão alinhados/unidos que irão fundir-se num só partido: PBG(Partido Balaio de Gatos). Pelo andar da carruagem, João Azevedo(PSB-PB) vai ser candidato único ao Governo do Estado da Paraíba.
Diante da legislação eleitoral que proíbe financiamento da campanha por empresas, o grande problema para as eleições deste ano é dinheiro. Maranhão e Raimundo Lira têm patrimônio vultoso e podem financiar suas próprias campanhas. Os demais procuram um “encosto” que possa financiá-los. João Azevedo tem o governo do Estado, Luciano correu da parada (por isso todo mundo quer Lucélio na chapa) e a prefeitura de Campina parece que não “nada” em dnheiro.