(Pbagora)
O prefeito da cidade de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, conhecido como Nego de Guri, e seu vice, Amarildo Meira de Vasconcelos, foram cassados mais uma vez pelo juiz Carlos Gustavo Guimarães, da 30ª Zona Eleitoral, por suposta compra de voto com a distribuição de saco de cimentos a eleitores.
Nego de Guri e Amarildo já tinham sido cassados no último mês de janeiro acusados de abuso de poder econômico e político durante as eleições municipais de 2016.
Assim como na primeira decisão, o juiz Gustavo Guimarães determinou novas eleições na cidade.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi protocolada pela coligação adversária.
A decisão cabe recurso.
Greve dos servidores de Patos continua no seu 26°.
O Bispo Diocesano de Patos enviou carta ao SINFEMP se solidarizando com a luta dos servidores que hoje completa 26 dias de luta.
O Bispo também enviou correspondência a Prefeitura intercedendo para que o gestor negocie com as categorias em greve.
Na manhã desta segunda feira, dia 30 o chefe de Gabinete entregou um ofício marcando para quarta feira, dia 2 de maio às 17 horas uma audiência com o gestor.
O SINFEMP também protocolou mais um ofício reafirmando a pauta e acrescentando mais um ponto no tocante ao não desconto dos dias de greve até porque não existe nenhuma decisão judicial nesse sentido.
O SINFEMP realizará assembleia geral nesta segunda às 16 horas e colocará em discussão o que está acontecendo e tomará uma posição acerca de qualquer desconto de salário dos servidores.
Na quarta feira, dia 2 de maio, todos os grevistas estarão se concentrando a partir das 07:00 horas da manhã, onde sairão em caminhada a local ainda a ser definido.
Para Carminha Soares, presidente do SINFEMP, o momento é de negociar desde que o gestor respeite os servidores e a decisão da justiça.
Para a sindicalista a solidariedade de Dom Eraldo Bispo da Silva, 4° Bispo Diocesano de Patos reforça a luta e demonstra que os servidores estão no caminho certo.